O que é a arbitragem de criptoativos?

A arbitragem é simplesmente o fato de comprar algo mais barato em determinado lugar e vender mais caro em outro local. Assim é como funciona junto às moedas digitais, o software desenvolvido pela empresa de arbitragem busca nas exchanges a cota de preço mais barato e vende nas exchanges com o preço mais caro, ganhando lucro instantâneo.  

Com o avanço da tecnologia, muitas empresas estão desenvolvendo algoritmos para realizarem a arbitragem automatizada através de robôs, assim, executando uma análise mais rápida e eficiente no mercado nacional e internacional, visando sempre o menor preço de compra e o maior para venda. 

Pode-se dizer que a arbitragem automatizada em criptomoedas é uma nova forma de se obter lucro elevado. Há que se ressaltar o perfil do investidor, que tem como característica investidor agressivo, esse estilo de perfil costuma ter grandes lucros, mas também grandes perdas. 

Com avanço dos criptoativos no mundo dos investimentos, a Receita Federal do Brasil, através da instrução normativa 1899/19, passou a acompanhar e exigir todas as transações que envolverem criptoativos, devendo o investidor se atentar a nova regra.


Compartilhar nas Redes Sociais