Uma nova portaria, publicada na ultima quarta-feira dispões sobre credenciamento de Fintechs, para que as mesmas possam começar a aceitar o pagamento de contas de serviços e impostos federais.

Essa nova portaria, além de facilitar a vida de muitos clientes que possuam contas em bancos digitais, auxilia no crescimento de competitividade entre instituições financeiras tradicionais e as conhecidas fintechs. Com essas mudanças e o alto investimento de muitas instituições, os bancos tradicionais vão precisar se preparar para a concorrência mais acirrada.

Com questões jurídicas mais bem definidas, o mercado nacional estará preparado para o recebimento de outras fintechs, como a que foi adquirida, por um valor bilionário, pela Visa.

Já é possível fazer esses pagamentos?

A nova regra ainda não está em uso, já que antes de qualquer questão, as fintechs precisarão efetuar o credenciamento para aceitarem esse tipo de pagamento. O cadastro pode ser feito diretamente na Receita Federal, juntamente com a assinatura de um contrato administrativo, vinculado a União.

Após passar por esse processo, a partir do dia 3 de fevereiro desse ano, os clientes já poderão fazer uso das novas regras.

.

.

Fonte: Tudo Celular

Compartilhar nas Redes Sociais