O Insituto Rio Itariri (IRI) é uma das empresas que compõe o Grupo Empresarial FRS, que tem como sócio-presidente Fabio Rogerio de Souza, advogado especialista na área empresarial, que antes de forma-se em Direito, cursou o faculdade de Engenharia na Universidade Metropolitana de Santos.

Localizado no Vale do Ribeira, na cidade de Pedro de Toledo/ SP, o IRI fica no centro de duas grandes regiões do Brasil: Sul e Sudeste, com a distância média de 100 km das capitais: São Paulo e Curitiba.

No ponto de vista econômico, a região conta com um número reduzido de habitantes divididos entre a área rural urbana, sendo pouca explorada pelo comércio e indústria. Porém, no ponto de vista ambiental, é muito rica com muitas belezas naturais e uma área ecologicamente preservada.

Através de uma iniciativa privada idealizada ao longo de dez anos, em parceria com a FRS CONSULTORIA JURÍDICO EMPRESARIAL, GRUPO DOCUMENTO PATRIMÔNIO CULTURAL, ARQUEOLOGIA E ANTROPOLOGIA E O SÍTIO DONA GERTRUDES, constitui-se formalmente o INSTITUTO RIO ITARIRI no fim do ano de 2013, criado como uma Instituição de Conhecimento, voltado à Projetos dentro do contexto de Meio Ambiente Cultural, Educação e Turismo Social.

Reconhecido pelo Ibama e Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo como “Mantenedor de Animais Silvestres”, o IRI reúne hoje cerca de 100 espécies diferentes de animais silvestres, com o monitoramento online de câmaras 24h por dia, além de toda equipe de pessoas necessária, dentre elas : veterinários, biólogos, departamento administrativo e operacional estruturado para manter a qualidade em termos de nutrição, segurança, principalmente infra-estrutura do Sitio Dona Gertrudes.

Atualmente, reúne grandes empresas e pessoas físicas que apoiam os projetos do IRI, dentre eles estão os cursos de medicina veterinária, biologia, fotografia, arqueologia, direito e demais cursos livres de extensão, além dos demais projetos de Day Camp para grupos estudantes e demais, workshops, visitas monitoradas aos animais, entre outros projetos ligados a comunidade ao meio ambiente.

Compartilhar nas Redes Sociais