Dificilmente outro ramo do direito sofreu tantas modificações em tão pouco tempo quanto o direito de família e sucessões – desde o Estatuto da Mulher Casada, de 1962, que diminuiu as diferenças entre os sexos, passando pela Lei do Divórcio, de 1977, que acabou com a indissolubilidade do liame matrimonial, até a Constituição Federal de 1988, que proibiu qualquer discriminação não só entre os sexos, mas também entre filhos havidos ou não pelo casamento e reconheceu a possibilidade de constituição de núcleos familiares fora do casamento – esse ramo do direito é o próprio espelho da sociedade contemporânea.

Em 2002, o Código Civil incorporou essas modificações e, atualmente, do ponto de vista legal, temos quase que inteiramente prestigiados os princípios da igualdade e da liberdade nas relações familiares.

A F. R. Souza Consultoria e Assessoria Jurídico Empresarial atua com total sigilo e discrição na área de Direito de Família e Sucessões em parceria com o Dr. Antonio Ivo Haidar, advogado que há mais e 20 anos milita neste ramo do direito e com o escritório Amaral de Andrade Advogados Associados que atua há 30 anos nessa esfera do direito.

A atuação direcionada para as atividades relacionadas ao direito de família e sucessões ocorre tanto na área contenciosa (judicial e extrajudicial) quanto na consultiva, em questões de natureza familiar e sucessória, abrangendo os assuntos mais relevantes e atualizados do direito de família no âmbito nacional e internacional, de caráter litigioso ou consensual, a saber: separação judicial, divórcio, arrolamento de bens, guarda de menores, regulamentação de visitas, pensão alimentícia, investigação de paternidade, inventário, regime de bens, pacto antenupcial, transação, partilha, ação de sonegados, anulação de ato jurídico, testamento, anulação de testamento, entre tantos outros.

No aspecto consultivo, a atuação é destinada a pessoas físicas ou jurídicas, prestando assessoria às questões de sucessão nas empresas familiares, bem como na análise e condução dos casos de família e das sucessões.

Na área contenciosa, a atuação baseia-se na ampla e sólida experiência, apta a gerenciar uma carteira expressiva de clientes e processos de família e sucessões, cuidando do bom andamento dos processos em todas as instâncias do país.

Consultoria jurídica que consiste na elaboração de pareceres, estudos, resposta a consultas de questões relacionadas aos temas, com a finalidade de reduzir custos e riscos, prevenindo litígios.

Compartilhar nas Redes Sociais